sábado, 23 de julho de 2011

Morte de Amy Winehouse

Pessoal, hj, as 13:45, assistindo ao Jornal Hoje, recebi a noticia da morte de Amy Winehouse. Admito q nunca fui muito fã dela, mas a perda musical é inegável. Por mais q Amy não fosse o q consideramos um bom exemplo, tinha um talento imensurável. É uma pena q as drogas acabem com esse talento e com uma personalidade marcante. Apesar de ainda não terem divulgado com certeza a causa da morte, é provável q seja por Overdose (aparentemente ela misturou Wisky, Crack e Cocaína). Não era mistério q Amy era dependente química, tanto de Álcool qnto de drogas, e isso acabou com sua vida. Assim como o famoso vocalista do Nirvana, a cantora morreu aos 27 anos. E, assim como Kurt, entra pra história, tanto pelo talento qnto pelos escândalos. Como sempre faço, mesmo nessas situações, busquei no Wikipédia sua história, e me surpreendi ao ver q a data de sua morte já estava lá. Realmente, sua fama alcançou tal ponto em q no dia de sua morte, pessoas já lamentam. Me dói dizer isso, e mesmo parecendo cruel, a verdade é q do jeito em q ela mantinha sua vida, com misturas de medicamentos, drogas e álcool, ela durou 4 anos. Considerando os padrões, foi muito. É triste q ela não tenha conseguido se curar do vício, torcia por ela. Bom, descanse e fique em paz Amy, torcemos por isso.

Amy Winehouse, fonte Wikipédia

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de2011) era uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também é muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.
Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter-se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fato que não ocorreu. No seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios.Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.
No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa. A causa da morte ainda não é conhecida, a suspeita seria overdose, porém não foi confirmado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flying Angel Heart